Enviouchegou NEWS
- Enviouchegou NEWS
- 11 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
Primeiro-ministro britânico é flagrado pela TV chamando países de corruptos

David Cameron cometeu uma gafe que está repercutindo pelo mundo. Ao conversar com Elizabeth II e com o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, em uma cerimônia que homenageava os 90 anos da rainha, o político esqueceu que estava sendo filmado e chamou de "fantasticamente corruptos" a Nigéria e o Afeganistão. Alguns tabloides destacaram o olhar de reprovação que Elizabeth dirigiu ao premiê no momento do comentário.
Nesta semana, o presidente nigeriano, Muhammadu Bahari, e o afegão, Ashraf Ghani, são esperados em Londres para uma reunião de cúpula e Cameron se referia a isso.
"Líderes de alguns países fantasticamente corruptos virão", disse, em referência ao encontro que acontecerá nesta quinta-feira, em Londres. "Nigéria e Afeganistão, possivelmente os dois países mais corruptos do mundo", reiterou, sendo flagrado pelas imagens da emissora de televisão "ITV."
O gabinete de Cameron não quis comentar as afirmações do premiê e limitou-se a lembrar que os próprios presidentes dos países mencionados já admitiram esse tipo de problema. Veja a gafe do primeiro-ministro flagrada pelas câmeras de TV.
Link do video: https://www.youtube.com/watch?v=yO_EekNnfjI

Comments